Ex-prefeito Adenilson, tem contas rejeitadas em Salgadinho.
Adenilson Pereira / Foto reprodução/eleição2016 |
Segundo a assessoria da Câmara, foi dado um prazo para que o ex-prefeito fizesse sua defesa e o mesmo não usou do prazo, nem por escrito e nem por advogado. Seguido disso, a comissão responsável na câmara, fez os pareceres e seguiram a orientação do Tribunal de contas.
Sabendo que o Tribunal de Contas é um órgão fiscalizador, que ajuda o poder legislativo e a população no ato de fiscalizar os gastos do município, então não poderíamos ir contra à rejeição, afirma o vereador Rivaldo (PSB) relator do caso.
Os vereadores, Joia (PSL), Luiz de Lira (PSD), Antônio Cabral (PSL), Luzia (PMDB), Samir (PSL) e Rivaldo (PSB), seguiram a orientação do TC e votaram à favor da rejeição, já os vereador Gervandro Pires (PTB) e as vereadoras Joelma (PSD) e Janaina (PR) votaram contra, deixando assim um placar de 6x3.
O Tribunal de Contas determina que os votos contra a rejeição sejam justificados, mas os vereadores que foram contra o parecer não informaram na plenária por quais motivos estavam na contra-mão da rejeição.
Nossa equipe tentou entrar em contato com o ex-prefeito Adenilson Pereira, mas sem sucesso. Agora a Câmara enviará o resultado para o Ministério Público que tomará as providências cabíveis.
Comentários
Postar um comentário