Polícia investiga desvio de 400 mil reais na gestão de 2016 em Salgadinho

NOTA A IMPRENSA


A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL, por meio da Policia Civil de Pernambuco, deflagrou na manhã de hoje a *Operação de Intervenção Tática* denominada *Occultatum* decorrente de investigação realizada pelos Delegados Thiago Uchoa e Jader Melquiades.

As investigações tiveram início no mês de setembro de 2019, quando a Delegacia Seccional de Limoeiro foi informada sobre a movimentação bancária de aproximadamente *400 mil reais* na conta corrente de um dos alvos, recursos esses provenientes de desvios da Prefeitura de Salgadinho no ano de 2016.

A Operação visa cumprir dois mandados de busca e apreensão e diligências na Prefeitura de Salgadinho. A justiça ainda decretou o afastamento dos sigilos bancário e fiscal dos alvos e da Prefeitura de Salgadinho, tendo o laboratório de lavagem de dinheiro sido acionado para realizar a análise de crimes financeiros. 


Na execução da atividade foram empregados 25 policiais civis, tendo contado com o apoio de policiais civis da Delegacia de Condado.

A operação foi coordenada pela 16ª Delegacia Seccional de Limoeiro e diretamente supervisionada pela Chefia de Polícia.


Gestão de 2016

E 2016, quem governava o município de Salgadinho era o ex-prefeito Adenilson Pereira (PR), naquele mesmo ano, o então gestor perdeu as eleições para o atual prefeito Zé de Veva (MDB). Nossa equipe tento contato com Adenilson e não obteve resposta. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALGADINHO: 3 candidatos da oposição são condenados por propaganda eleitoral antecipada.

ESCOLA PÚBLICA EM SALGADINHO NO AGRESTE ENSINA FELICIDADE E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Salgadinho: Pré-candidato a vice-prefeito humilha funcionário da prefeitura nas redes sociais