SALGADINHO: Secretaria de Saúde emite nota de Repúdio por conta de fakes news.
Mais uma vez, fakes news rolam nas redes sociais sobre a administração pública de Salgadinho. Circulou no facebook que o Centro de Retaguarda do COVID-19 não estaria pronto e que um paciente precisou dos leitos mas não poderia usar por conta da indisponibilidade.
Nossa equipe entrou em contato com a Secretaria de Saúde, que emitiu uma nota na tarde de ontem (15/06), nos informando que as histórias espalhadas não são verídicas, e que sim, o centro já está pronto para receber pacientes que assim os médicos que os acompanharem julgarem necessário sua transferência para tal.
Confira a nota na íntegra:
NOTA DE REPÚDIO POR NOTÍCIA FALSA
A Secretaria Municipal de Saúde de Salgadinho, por meio desta nota oficial, vem a público repudiar informações falsas divulgadas através da rede social Facebook, de que o Centro de Retaguarda COVID-19 não estaria pronto.
Esclarece que as histórias espalhadas não são verídicas, e que sim, o centro já está pronto para receber pacientes que assim os médicos que os acompanharem julgarem necessário sua transferência para tal. A equipe composta por 4 técnicos em enfermagem, 4 enfermeiros e 1 médico evolucionista, já está selecionada, devidamente treinada e preparada para acolher os acometidos pela infecção.
No mais, nós deixamos a disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se fizerem necessários, reforçamos o nosso compromisso com a VIDA.
No final de abril, circularam print's falsos sobre um restaurante que estava fornecendo material escolar e prestando serviços de pinturas para a secretaria de saúde. Nossa equipe verificou as informações e foi comprovado que de fato eram notícias falsas, a procuradoria do município deu entrada com um processo, assim como o restaurante contra as pessoas que compartilharam as inverdades.
Comentários
Postar um comentário